FORD REABRE HOJE MAS VETA ENTRADA DE METALÚRGICOS

A direção da Autolatina ("holding" da Ford e Volkswagen) garantiu ontem que sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) funcionará normalmente hoje, três dias após o quebra-quebra que destruiu 50 carros e danificou dependências da empresa. Na portaria, porém, será realizada uma triagem para impedir a entrada dos 100 demitidos e de outros 10 suspensos no dia 22 de junho. Esses metalúrgicos foram considerados pela empresa como responsáveis pelo acontecimento do último dia 20. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Vicente Paulo da Silva, disse que os trabalhadores da Ford não receberam nenhuma orientação do sindicato para promoverem o quebra-quebra. Lamentamos o incidente, mas entendemos os trabalhadores. "O que aconteceu na Ford é uma tendência, não é uma coisa isolada", disse o líder sindical (JB).