O secretário de Administração, João Santana, propôs ao ministro da Saúde, Alceni Guerra, a demissão de 45 mil funcionários do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social) lotados no Rio de Janeiro. Dos 110 mil funcionários do INAMPS, 60 mil estão concentrados no Rio de Janeiro e Santana acha que 15 mil seriam o suficiente para dar bom atendimento de saúde à população do estado. Para o secretário de Administração, só o corte de pessoal impedirá que o INAMPS feche o ano com déficit. O custo dos salários deverá chegar a Cr$172 bilhões até dezembro, o que projeta um rombo de Cr$74,3 bilhões na folha de pagamentos (JB).