O governo deverá enviar ao Congresso Nacional, em agosto, proposta de emenda constitucional recriando o Fundo Rodoviário Nacional (FRN). Através do FRN, o governo quer arrecadar anualmente US$650 milhões a partir do próximo ano, para restauração e recuperação de rodovias federais. A proposta do governo, segundo o diretor-geral do DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), José Henrique Figueiredo, é que sejam estipuladas alíquotas para cobrança de imposto na comercialização de óleo diesel, na importação de petróleo, na venda de pneus e no transporte de cargas e de passageiros em rodovias federais. Esse imposto vai assegurar recursos para o FRN. Também podem retornar a cobrança de pedágio nas rodovias federais, que foram extintos com a criação do selo-pedágio. Os recursos originários da cobrança dessas alíquotas formarão o FRN (FSP).