Os dois oficiais de Justiça tomados como reféns pelos sem-terra na fazenda Nova Pontal, em Primavera (SP), foram libertados na madrugada de ontem. Osvaldo Castelão e Antônio Djalma Exel foram soltos com a mediação do prefeito de Presidente Prudente (SP), Nilton Rodrigues da Silva, que prometeu estudar uma maneira de assentar definitivamente, naquela ou em outra fazenda da região, as 800 famílias que ocuparam a Nova Pontal. O acordo foi acertado entre os líderes do movimento dos sem-terra e autoridades civis e militares da área, após longa negociação (JB).