METROVIÁRIOS MANTÉM A GREVE NO RIO DE JANEIRO

A diretoria da Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro abriu ontem inquérito administrativo, pediu a abertura de inquérito policial e suspendeu 24 diretores do sindicato, "objetivando comprovação de falta grave". Os funcionários do Metrô, em greve há 14 dias, trabalharam ontem normalmente sem cobrar pelas passagens aos usuários. "Tentamos negociar e não conseguimos nada". "A diretoria da empresa acha mais fácil destruir politicamente a direção do sindicato e a categoria", reagiu o presidente do Sindicato dos Metroviários, Rosalvo Costa, que considerou a atitude da empresa de "arbitrária e anti-democrática" (JB).