A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, disse ontem, em Paris (França), que o governador do Banco da França (banco central daquele país), Jacques de Larosie`re, se ofereceu como intermediário para as negociações do Brasil com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Larosie`re já foi diretor-gerente do FMI. "Ele me disse para não hesitar em lhe telefonar se houver algum problema", afirmou a ministra. As negociações com o FMI já começaram. A seguir, o Brasil inicia nova negociação com o Clube de Paris, organismo que reúne 10 países credores. A discussão será com Jean-Claude Trichet, presidente do Clube de Paris e diretor do Tesouro francês. O país tem um atrasado de US$2,1 bilhões com o Clube de Paris. A negociação deve ter início em setembro (FSP).