IMPORTAÇÃO VAI PUNIR ABUSO NO PREÇO DO LEITE

O ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, disse que o governo estimulará a importação de leite se os produtores aproveitarem a liberação de preços para cometer abusos. Ele disse que, na hipótese de aumentos excessivos, será reduzida a alíquota de importação, para restabelecer o equilíbrio do tabelamento. Cabrera acha tolerável o aumento para o consumidor de 65,4% no litro do leite "tipo C", decidido pelos produtores depois da liberação. "É melhor ter um pouco mais de inflação agora do que aumento do preço do leite por falta do produto", disse. Essa opinião é contestada pelo diretor do Departamento de Abastecimento e Preços do Ministério da Economia, Edgar Pereira. "Este reajuste é inaceitável", afirmou (JB).