AUMENTAM OS CASOS DE AIDS ENTRE OS MILITARES

O número de casos de AIDS nas Forças Armadas aumentou significativamente nos últimos anos. Entre novembro de 1983 e dezembro de 1988, foram registrados 54 casos só no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. Esta é a última estatística oficial disponível, mas calcula-se que o número de contaminados pelo HIV, o vírus da AIDS, supere a marca de 200 casos em todo o país só na força terrestre. Nas outras armas, a situação não é diferente. A Marinha tem 89 militares contaminados e a Aeronáutica registrou 18 casos até o primeiro semestre deste ano (O ESP).