PROFESSORES DO ES RETORNAM AO TRABALHO

Os 15 mil professores da rede estadual de ensino decidiram, ontem, encerrar a greve deflagrada há 40 dias, diante da recusa do governador Max Mauro (sem partido) em negociar a reposição das perdas. A União dos Professores do Espírito Santo (Upes) resolveu pelo fim do movimento diante, ainda, das ameaças de Max de corte de ponto e de demissões dos grevistas. A greve dos professores começou no início de junho e reivindicou um salário médio, em maio de Cr$15 mil. O magistério cobrou a equiparação com os padrões 14 e 15 do quadro permanente do Executivo, formados por profissionais de nível secundário e superior. Um professor estava recebendo, antes do movimento, salário de Cr$11 mil (JC).