O ministro da Infra-estrutura, Ozires Silva, disse que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) induziu os funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) à greve de natureza política e, se a paralisação resultar em danos nas instalações da usina, o governo entrará com uma ação de perdas contra o Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda. Segundo o ministro, a empresa está sofrendo uma agressão, e sua ocupação pelos grevistas é uma apropriação indébita e, por isso, "os dias parados não serão pagos. Greve sem custo não existe", ponderou Ozires Silva. Ele considerou a reivindicação dos trabalhadores de 166% de reajuste "um absurdo" (JC).