Os metalúrgicos de Volta Redonda (RJ), em assembléia realizada ontem, decidiram manter a greve rejeitando proposta do presidente do sindicato, Vagner Barcelos, que está em Brasília, negociando com a direção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no Tribunal Superior do Trabalho (TST). No entanto, a CSN propôs reajuste de 17,3%, retroativo a 1o. de maio, e pagamento dos atrasados (52% do acordo de 1989 e 26% do Plano Bresser, ganhos na Justiça) em 50 parcelas. Hoje, nova assembléia, do lado de fora da CSN, decidirá sobre a continuidade do movimento. Só ficará dentro da companhia o pessoal de manutenção de equipamentos (JC).