O presidente Fernando Collor usou ontem todos os seus ministros e auxiliares mais próximos para, junto com 25 crianças, inaugurar uma nova atividade de "marketing" de seu governo. Collor e todo o primeiro escalão do governo passaram a manhã no Palácio Alvorada, onde participaram de uma reunião do "ministério da criança". A instalação de um "ministério" infantil teve a intenção de criar a imagem de que Collor tem preocupação especial com o atendimento às crianças. A reunião do "ministério da criança" foi uma espécie de brincadeira armada por Collor. O presidente e seus auxiliares sentaram-se em torno de uma mesa, sendo que à frente de cada ministro ou secretário havia uma criança. Na brincadeira, Collor chamava as crianças de "ministro" ou "secretário" e ouvia de cada uma reivindicações ou um comentário. Os verdadeiros ministros de Collor ficaram o tempo todo calados. Após a "reunião" houve a distribuição de sucos, refrigerantes, sanduíches e biscoitos, além de um show da apresentadora de televisão Angélica (FSP) (JB) (O Dia).