Quatro deputados federais já atingiram este ano o limite de faltas para a perda do mandato. Mattos Leão (PRN-PR) faltou em todas as 70 sessões realizadas, Percival Muniz (PMDB-MT) em 66, Sarney Filho e Victor Trovão (ambos do PFL-MA) em 62 cada. Pela Constituição, quem tiver mais de 61 faltas por ano-- um terço das sessões--, descontadas as licenças para tratamento de saúde, perde o mandato parlamentar. Mas eles não serão cassados: a Mesa da Câmara dos Deputados dispensou a presença às segundas e sextas-feiras (23 das 70 sessões) (FSP).