Os trabalhadores brasileiros terão um programa de televisão que abrirá espaço para a divulgação das lutas do movimento social. A idéia é do Instituto de Comunicação Sindical (ICS), criado no Rio de Janeiro em janeiro deste ano. Segundo seu diretor, Demerval Netto, o "Vídeo Popular" deverá ser exibido, até o final deste ano, pela Rede Bandeirantes. Nele serão apresentados quadros sobre o noticiário semanal do movimento popular, matérias sobre demissões irregulares, análise da conjuntura do Plano Collor, entrevistas e seções para tirar dúvidas, entre outras. Os custos operacionais do programa estão em torno de US$15 mil mensais, que representam 150 cotas de US$100 para cada uma das 15 entidades de classe que já aderiram ao projeto. O ICS tem como objetivo básico promover a comunicação entre os sindicatos e a população, através de programas de rádio, jornal próprio e de programa de TV, com a visão dos trabalhadores, além de promover a troca de experiências entre as diversas categorias (O Dia).