CSN DESATIVA ALTO-FORNO

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), de Volta Redonda (RJ), decidiu desativar hoje seu principal alto-forno, o de no. 3, que produz sete mil toneladas de ferro-gusa por dia. O Sindicato dos Metalúrgicos eximiu-se de responsabilidade pela operação, que pode causar danos ao equipamento. A CSN está paralisada desde o último dia 11, quando os operários, em greve, ocuparam a empresa. A decisão de desativar o alto-forno foi tomada pela diretoria da empresa ontem, depois que os trabalhadores, reunidos em assembléia, decidiram manter a greve. Eles reivindicam 188% de reposição salarial (JB).