POLÍCIA FEDERAL NÃO AGIRÁ MAIS NO RIO DE JANEIRO

A Polícia Federal não vai mais combater a onda de sequestros no Rio de Janeiro. "Moreira Franco lutará sozinho", anunciou ontem, em Brasília, o ministro da Justiça, Bernardo Cabral, em resposta às críticas do governador que o acusou de incentivar o crime no estado e desmoralizar os policiais civis e militares. "O governador deve ter lido mal ou ouvido pior ainda as minhas declarações, pois em momento algum chamei a polícia do Rio de omissa", explicou o ministro. Para Bernardo Cabral, "se a carapuça ajustou tão bem, a interpretação é dele" (O ESP).