POLÍCIA PRENDE TRÊS INTEGRANTES DA QUADRILHA DE SEQUESTRADORES

A polícia carioca prendeu três integrantes da principal quadrilha de sequestradores que agia na cidade, depois de uma operação em Assunção, no Paraguai, marcada por incidentes diplomáticos. Policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes, afinal, conseguiram trazer para o Rio de Janeiro Nilo Cunha da Silva, "o professor", apontado como o articulador do sequestro do publicitário Roberto Medina, Alberto Salustiano Borges, "o Chocolate", e o guarda penitenciário Alberto Magalhães Galvão. As negociações para resolver o impasse criado com a detenção no último dia 11 à noite dos nove policiais cariocas, os três sequestradores e uma equipe de reportagem da Rede Globo demoraram praticamente o dia todo. Nas conversas com o Itamaraty, as autoridades paraguaias concordavam em libertar os policiais e os sequestradores desde que a Polícia Federal admitisse que tinha conhecimento prévio da operação e que o delegado Romeu Tuma fosse pessoalmente a Assunção. A última exigência foi contornada com a ida ao Paraguai do Superintendente da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, delegado Wilson Perpétuo (JB).