O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), acusou ontem o ministro da Justiça, Bernardo Cabral, de fortalecer o crime organizado, desmoralizando publicamente as polícias Civil e Militar do estado. O governador disse que o sequestro hoje é mais um ramo ativo do crime organizado que não está localizado só no Rio de Janeiro. Moreira Franco levantou ainda a suspeita de que bancos ou instituições financeiras estajam dando cobertura à "lavagem" de dólares resultante do narcotráfico, dos sequestros e contrabando de armas (O Globo).