A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, confirmou ontem que o salário dos funcionários públicos não terá reajuste até o final deste ano. O governo já tinha decidido não conceder reajuste para os servidores desde maio, quando enviou ao Congresso Nacional a primeira parte da revisão orçamentária, com os dados referentes à despesa com pessoal. O governo estima gastar Cr$1,342 bilhão, o equivalente a 5,3% do PIB (Produto Interno Bruto), com a folha de pagamento dos servidores. A estimativa embute um corte de 10% (Cr$150 bilhões) nos gastos previstos inicialmente no orçamento. "A redução é fruto da reforma administrativa", disse o diretor do Departamento de Orçamentos da União, Cláudio Forghieri (FSP).