GREVE DOS RODOVIÁRIOS TERMINA HOJE NO ESTADO DO RIO

Em reunião realizada ontem, as empresas de ônibus do Município do Rio de Janeiro concordaram em conceder reajuste salarial de 44%, pondo fim à greve dos rodoviários, iniciada no último dia 11. Motoristas e trocadores ratificarão o acordo em assembléia marcada para hoje. O aumento não será repassado para os preços das passagens, que, no entanto, subirão 43,49% à zero hora de amanhã (a tarifa modal passa de Cr$12,00 para Cr$17,00). O reajuste se destina a compensar aumentos de preços de pneus e outros equipamentos. A greve acabou também em Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo. Com o reajuste, o salário dos motoristas subirá de Cr$18.371,00 para Cr$26.380,00. No Grande Rio, um ônibus foi incendiado e 30 apedrejados em Niterói (JB).