ZÉLIA DEVERÁ ANUNCIAR QUE DÉFICIT SERÁ ELIMINADO

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello deverá anunciar hoje que o déficit público será eliminado até o final do ano. A previsão da ministra é de fechar o mês de dezembro com um superávit entre 0,8% e 0,9% do PIB. No ano passado o déficit chegou a 7,2% do PIB. A meta será atingida graças à redução das despesas com pessoal e com a rolagem da dívida interna, além de cortes nos gastos de custeio e de investimentos (JC).