O governo decidiu ontem bloquear o repasse de recursos dos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM) aos governadores e prefeitos que não honraram, no dia 30 de junho, o pagamento dos juros de dívidas internas que têm o aval do Tesouro Nacional. A lista completa não foi divulgada pelo Ministério da Economia, mas inclui os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas, e as prefeituras de Niterói (RJ), São Paulo (SP) e Goiânia (GO). O bloqueio será mantido até que a dívida-- seu valor não foi revelado-- seja paga (JB).