A CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE

O presidente Fernando Collor decidiu ontem distribuir pelo Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR) a programação da 2a. Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, marcada para 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas). A solução foi adotada por sugestão do ministro das Relações Exteriores, Francisco Rezek, que alegou a impossibilidade de uma só cidade receber as 20 mil pessoas esperadas. O Rio de Janeiro não sediará mais o encontro dos 120 chefes de Estado, que acontecerá em Manaus, mas será o local dos debates promovidos pelas entidades ambientalistas. A abertura da Conferência também ocorrerá em Manaus. São Paulo abrigará a feira e a exposição de equipamentos, produtos e tecnologias relativos à proteção do meio ambiente. Brasília sediará a reunião interparlamentar, enquanto Curitiba receberá os integrantes de um seminário sobre cooperação técnica e científica (JB).