RODOVIÁRIOS ENTRAM EM GREVE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Reunidos em assembléia, ontem à noite, cerca de mil rodoviários decidiram entrar em greve ao primeiro minuto de hoje, no Rio de Janeiro e em mais 15 municípios do estado, o que ameaça deixar sem transporte milhões de pessoas. Os cerca de 250 mil motoristas e trocadores reivindicam equiparação com o piso salarial de São Paulo, o que significa aumento de 90,26%. O piso de um motorista em São Paulo está em Cr$34.950,00, contra Cr$18.371,00 pago no Estado do Rio de Janeiro. A greve dos metroviários do Rio de Janeiro continua. A idéia de uma nova forma de protesto, franqueando ao usuário as roletas da linha 1 acabou suspensa por causa da decretação da greve dos rodoviários (JB) (O Globo).