O governo italiano está elaborando um plano para a preservação de florestas brasileiras e pretende sugerir ao presidente Fernando Collor um acordo bilateral específico sobre a Amazônia, revelaram assessores do primeiro-ministro italiano Giulio Andreotti, na conferência de cúpula dos sete países capitalistas mais industrializados, em Houston, EUA. Num encontro paralelo, representantes de 150 grupos de proteção ambiental solicitaram aos líderes daqueles países medidas urgentes para deter a devastação da floresta amazônica (O Globo).