Mais de 3,5 mil trabalhadores da Mercedes-Benz entraram ontem em greve. Eles interromperam o tráfego na via Anchieta em protesto contra a decisão da empresa de descontar dos salários os 17 dias de greve do setor de montagem de motores. A empresa pretende iniciar o desconto a partir de agosto, dividido em quatro vezes. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), a empresa não poderia fazer o desconto de uma greve que não ocorreu. Até porque, disse Vicente Paulo da Silva, presidente do sindicato, eles pararam em consequência da greve dos 180 trabalhadores do setor de montagem de motores, considerado o "coração" da empresa (FSP).