A indústria paulista demitiu no primeiro semestre do ano 170.290 trabalhadores, número recorde de demissões na atividade desde 1981, quando a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) passou a acompanhar as dispensas no setor. Apesar disso, as demissões ocorridas em junho, que atingiram 16.899 trabalhadores, indicam que o ritmo de dispensa de empregados industriais está se reduzindo: enquanto em maio o nível de emprego medido pela FIESP caiu 2,38%, em junho a queda foi de 0,87%. Os segmentos que mais demitiram trabalhadores no primeiro semestre foram o de calçados (5,51%), esquadrias e construções metálicas (5,36%), produtos de cacau e balas (4,76%), curtimento de couros e peles (3,71%) e mármores e granitos (3,70%). As atividades que mais contrataram foram as de massas e biscoitos (2,98%), material plástico (2,78%), pneus e câmaras de ar (2,28%), relojoaria (1,68%) e papelão (1,66%) (JB).