O presidente Fernando Collor está disposto a retocar a medida provisória no. 193, que prevê reposição anual das perdas salariais, para garantir um abono aos baixos salários sempre que a inflação atingir 5%. O presidente também vai corrigir contradições verificadas no texto original da MP na parte que se refere à livre negociação e à aplicação de penalidades contidas na Lei Delegada no. 4 aos que repassarem reposições salariais para os preços. As mudanças seriam introduzidas no próximo dia 25, data da reedição da medida, com o objetivo de neutralizar qualquer iniciativa do Congresso Nacional que promova a indexação dos salários. Estas informações foram dadas ontem, em Brasília, pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Antônio Kandir. Ele disse que o governo vetará a indexação porque está contando com um declínio da inflação em agosto e em momentos como esse não é possível indexar pela inflação passada (JB).