A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) decidiu criar uma pastoral das massas para enfrentar o crescimento das seitas no país. A nova pastoral pretende atrair a classe média e incentivar os rituais e atividades religiosas tradicionais como novenas, procissões e festas de padroeiros, abandonados nos últimos anos pelos grupos da ala progressista da Igreja. A valorização das missões religiosas, o uso da Bíblia e a criação da pastoral foram decididos ontem por 18 bispos da Regional Nordeste 4 da CNBB do Piauí e Maranhão, reunidos no Seminário de Teresina (PI) (FSP).