Uma nova central sindical está sendo organizada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Luís Antônio Medeiros. A entidade começa com a unificação das duas CGTs (Confederação e Central Geral dos Trabalhadores) e já tem a adesão de sindicatos que até agora preferiram não participar de nenhuma central. "Há espaço para uma central moderna, ágil e pluralista", diz Medeiros. "A CUT (Central Única dos Trabalhadores) é singular, é única, nós somos pluralistas, democráticos", afirma. Os sindicatos que não participam da CUT vão realizar um encontro nacional no final de julho ou início de agosto. Medeiros não quer classificar esse encontro como o ponto de partida da nova central. "É preciso calma", disse (JB).