O Brasil fechou ontem com a Argentina um acordo comercial que prevê a importação de cinco mil automóveis daquele país, em 1991, enquanto outros cinco mil veículos brasileiros serão exportados para o mercado argentino, deixando em aberto uma meta para 1992. As importações brasileiras serão realizadas apenas por indústrias automobilísticas ou de autopeças, e uma comissão bilateral vai se reunir para tratar da compatibilização dos carros argentinos com as normas técnicas do Brasil, mais rígidas no controle da poluição. O acordo prevê um intercâmbio comercial, entre os dois países, de US$150 milhões para o ano que vem e de US$250 milhões para 1992. Também ficou acertado que não poderá haver desequilíbrio nessa balança comercial. Em outras palavras, se em determinado momento de 1991 o Brasil estiver indicando exportações para a Argentina superiores aos US$75 milhões previstos (a metade dos US$150 milhões), as importações de produtos argentinos (como automóveis) terão de ser aumentadas para fechar as contas (JB).