FORD DEMITE 400 FUNCIONÁRIOS

A unidade da Ford em Guarulhos (SP), que produz rádios para exportação, demitiu ontem 400 dos seus 6,5 mil funcionários, segundo informou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Os demitidos fazem parte de um grupo de 650 trabalhadores que estava em licença remunerada. Essa unidade da Ford não é administrada pela Autolatina, "holding" que representa as montadoras de automóveis Ford e Volkswagen. O Sindicato informou que os trabalhadores receberam a notícia da demissão em casa, o que impossibilitou qualquer ação da entidade (JC).