COLLOR DIZ QUE INSISTIRÁ NO PACTO SOCIAL

O presidente Fernando Collor disse ontem, em entrevista às principais redes de televisão, que não abandonou a idéia de firmar um pacto entre governo, empresários e trabalhadores. "Espero que nós possamos, dentro de um curto espaço de tempo, estar sentados para atingirmos esse objetivo", afirmou. Ele admitiu rever a demissão de servidores públicos "competentes e assíduos" que, por Injustiça", tenham sido demitidos no processo de reforma administrativa. Collor descartou a possibilidade de aumentos de impostos. Segundo ele, "a prática do governo desmente essa possibilidade". Nós estamos gerando superávits orçamentários desde o primeiro mês. Nós estamos gastando menos do que estamos arrecadando, afirmou (FSP).