As grandes redes de postos de combustíveis de São Paulo não pretendem oferecer descontos nos preços da gasolina e álcool. Alegam que a margem de lucro sobre as vendas é pequena e que o preço de compra da distribuidora permanece inalterado, já que as distribuidoras não oferecem descontos. Estes revendedores também descartam, temporariamente, a possibilidade de aceitarem cartões de crédito. Continuam, no entanto, as vendas de combustíveis a prazo (geralmente poucos dias) (FSP).