A Federação dos Metalúrgicos de São Paulo e o grupo 19 da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) assinaram ontem o acordo coletivo da categoria que prevê reajuste salarial de 51,54% e 59,11% para os metalúrgicos, sendo o último índice para os funcionários das montadoras de veículos. Dos 42 sindicatos do interior representados pela Federação, apenas o de Taubaté, com sete mil trabalhadores, não assinou o acordo e mantém a greve na unidade da Volkswagen na cidade. A orientação da Federação dos Metalúrgicos é para os sindicatos negociarem separadamente com as empresas para melhorar o reajuste firmado ontem (GM).