Um homem de 30 anos que transmitiu conscientemente a AIDS à sua mulher foi condenado a quatro anos de prisão pelo Tribunal Federal da Suíça. É a primeira vez que a instância mais alta da Justiça suíça aborda essa questão. O tribunal considerou o réu culpado por ter mantido relações sexuais com sua companheira durante um ano, mesmo sabendo de seu estado, sem tomar precauções nem preveni-la sobre sua enfermidade (JB).