COLLOR PROMETE NÃO EDITAR NOVO PLANO ECONÔMICO

Em entrevista concedida ontem aos editores dos principais jornais do país, o presidente Fernando Collor garantiu que não haverá nenhum Plano Collor II. "O plano é esse que está aí mesmo". "Até porque o Brasil não tem como aguentar mais um plano econômico", disse. Outras declarações de Collor na mesma ocasião foram: -- "Nós aguardamos para agosto, já em função dessa política monetária e fiscal rigorosa, uma inflação de 3%". -- "Com essa Constituição nós promovemos a maior reforma econômica do país e uma das maiores do mundo". -- "Um sistema democrático duradouro é incompatível com o sistema de governo presidencialista". -- "O meu comportamento em relação a essas eleições serão de absoluta equidistância". "Não subirei em nenhum palanque". -- "A dívida externa perdeu, nessa fase inicial do governo, a velocidade com que estava sendo encaminhada". O presidente Fernando Collor disse também que não aceita e vai vetar qualquer mecanismo de reindexação dos salários que vier a ser aprovado pelo Congresso Nacional. Para ele, a reindexação (correção automática de acordo com os índices da inflação passada) traria junto a hiperinflação ou uma profunda recessão (JB) (FSP).