A Autolatina ("holding" da Ford e Volkswagen) anunciou ontem que suspendeu o pagamento do salário de todos os nove mil funcionários da área de produção da unidade da Ford de São Bernardo do Campo (SP)-- apesar de os grevistas serem apenas 900-- e dos 5,5 mil trabalhadores em greve na unidade da Ford de Taubaté (SP). A segunda parcela do pagamento, correspondente a 60% do salário, deveria ser feita no próximo dia cinco. A medida é uma represália à greve deflagrada há 21 dias em São Bernardo e há 14 dias em Taubaté (JB).