GOVERNO PREPARA NOVO "PACOTE" FISCAL

O presidente Fernando Collor envia ao Congresso Nacional até o fim do mês um "pacote" fiscal para aumentar a arrecadação. Entre as medidas estão a maior tributação da renda agrícola e, em estudos, a elevação da alíquota máxima de 25% do Imposto de Renda das pessoas físicas. As medidas entram em vigor em 1991. A curto prazo o governo quer reajustar as tarifas (luz e combustíveis, entre outras), que já estariam defasadas apesar do "tarifaço" de 16 de março. Também se estuda maior taxação dos fundos de renda fixa (FSP).