GOVERNO PERMITE COMBUSTÍVEL COM DESCONTO

Os postos revendedores de combustível não estão mais proibidos de vender álcool e gasolina abaixo do preço de tabela. O ministro da Infra- estrutura, Ozires Silva, assina hoje portaria estabelecendo o preço máximo de venda no lugar do tabelamento. A decisão foi tomada pelo presidente Fernando Collor, que no último dia 30 soube pela televisão que o dono de um posto de Curitiba (PR) tinha sido advertido e ameaçado de multa pelo Departamento Nacional de Combustível (DNC) por estar vendendo álcool e gasolina com um desconto de Cr$1,00 por litro. O presidente Fernando Collor mandou sua assessoria telefonar ao dono do posto, Colatino de Castro, desautorizando o telex de advertência que tinha sido enviado pela diretora do DNC, Maria Auxiliadora Jacobina, e dando-lhe parabéns pela iniciativa (JB).