O cacique Raoni reuniu esta semana, em Brasília, na sede da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), lideranças indígenas para dizer que continua sendo o porta-voz das causas indígenas no país. Xavantes, Caiabis e Iaulapits participaram do encontro e discutiram a dissidência criada pelo cacique Tutu Pombo, tio de Raoni, que se diz o novo líder dos Caiapós. Raoni disse que Tutu Pombo está falando sozinho. "Ele defende os madeireiros e os garimpeiros e fala besteira quando bebe", disse Raoni (O ESP).