NAZISTAS RECRIAM IDEOLOGIA E APOIAM CANDIDATOS

Os nazistas voltaram a se organizar no país, desta vez oficialmente, a partir da fundação, em nove de setembro de 1988, do Partido Nacional- Socialista Brasileiro (PNSB), agremiação formada por poucos, mas aguerridos militantes no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Sergipe e Brasília. No Rio de Janeiro, 30 nazistas costumam se reunir aos sábados e quintas-feiras, num escritório no centro da cidade. O presidente nacional do PNSB é o oficial de náutica da Marinha Mercante, Armando Zanine Teixeira Júnior. Ainda sem registro provisório, o PNSB decidiu que infiltrará seus filiados em outras siglas para disputar as eleições deste ano. No Rio de Janeiro, por exemplo, o PNSB pretente apoiar o candidato do PDT ao governo do estado, Leonel Brizola, e o candidato do PT ao Senado Federal, Milton Temer, mesmo contra vontade destes (O Globo).