OMS REGISTRA EM JUNHO TRÊS MIL CASOS DE AIDS

Mais de três mil casos de AIDS foram registrados em junho pela OMS (Organização Mundial de Saúde), aumentando para 266.098 o número de vítimas no mundo desde 1981, quando a OMS passou a registrar os casos da síndrome. Nos EUA, primeiro lugar no mundo em número de aidéticos, houve 1.453 novos casos em junho. São 133.889 desde 1981. O Brasil é o segundo país da América em número de vítimas, com 11.070 casos. O boletim da OMS, divulgado anteontem, leva em conta só as vítimas da síndrome e não as pessoas infectadas pelo seu vírus. A OMS calcula que entre seis e oito milhões de pessoas têm o vírus (FSP).