Para combater a expansão da malária na Amazônia, o governo brasileiro
31097 vai adotar um remédio que, na realidade, será mais prejudicial. O Brasil
31097 encontrou uma cura que é pior do que a doença-- denuncia o World Watch Institute (WWI), um grupo ambientalista sediado em Washington (EUA). Essa afirmação é feita a partir da constatação de que o Brasil escolheu o DDT para atacar os insetos que transmitem a malária. Esse produto químico, já banido em 40 países, tem ação rápida mas, segundo o WWI, possui efeitos mortíferos sobre passáros e peixes. Segundo um projeto brasileiro financiado pelo Banco Mundial (BIRD), o governo vai despejar três mil toneladas de DDT na floresta amazônica nos próximos cinco anos. O motivo é que, só este ano, se estima que pelo menos um milhão de habitantes da região estejam sendo contaminados pela malária (O Globo).