METALÚRGICOS DE CAXIAS DO SUL ENCERRAM GREVE

Os cerca de 30 mil metalúrgicos de Caxias do Sul (RS), em greve há nove dias, encerraram ontem o movimento, acatando o resultado da reunião de conciliação realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Pela proposta, os trabalhadores receberão 84,32%, referentes a inflação de março, mais 3,29% de abril e 7,87% de maio numa única vez (105,36% no total), além de 7% de produtividade. Os dias parados não serão abonados: os empregados terão descontados o valor correspondente a 50% dos dias. Além disso, os metalúrgicos conseguiram estabilidade no emprego por dois meses (GM).