FIESP PROPÕE REAJUSTE DE 59,11% PARA METALÚRGICOS

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) e do Grupo 19 da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) negociaram extra-oficialmente um reajuste de 51,54% a partir de junho, com desconto das antecipações. A proposta incorpora o abono do dissídio de 1986 da categoria em três parcelas-- 33% em junho, 33% em agosto e 33% em setembro. O reajuste chegaria a 59,11% para os trabalhadores das montadoras do ABC. Os metalúrgicos analisam hoje a proposta da FIESP. Somente na capital paulista há 15.663 trabalhadores em greve por reposição salarial. O movimento atinge 22 empresas (FSP) (GM).