SANÇÕES CONTRA O BRASIL SERÃO REVOGADAS

Em resposta à nova política industrial e de comércio exterior do Brasil, o governo norte-americano vai revogar as últimas sanções comerciais, levantadas através da sobretaxação de tarifas a produtos de exportação brasileiros. "Este é mais um sinal encorajador da ousada política econômica do novo governo do Brasil", disse a chefe do Escritório Comercial da Casa Branca (USTR), embaixadora Carla Hills. O estabelecimento desta nova política industrial no Brasil ainda depende da aprovação do Congresso Nacional, mas Hills decidiu mesmo assim suspender as retaliações-- que colocavam taxas de 100% sobre produtos de papel e eletrodomésticos brasileiros--, como um gesto de boa vontade e porque, como ela própria explicou, "o governo Collor já deu provas de sua capacidade de conseguir passagens de leis junto ao Congresso". As sanções comerciais ao Brasil vigoravam desde outubro de 1988 (JB) (JC).