Cientistas políticos reunidos ontem, no encerramento do seminário "Os cem dias do governo Collor", na USP (Universidade de São Paulo), advertiram para o risco de uma crise institucional no país, seguida de retardamento no processo de consolidação democrática, se o Executivo insistir em governar através de decretos e medidas provisórias. Os participantes do seminário foram unânimes em afirmar que, ao longo dos cem dias desde a posse, a 15 de março, o presidente Fernando Collor atropelou seguidamente a Constituição, colocando em cheque a estabilidade democrática do país (O Globo).