GOVERNO ANUNCIA DESATIVAÇÃO DE NÚCLEOS DA FEBEM

A ministra da Ação Social, Margarida Procópio, assinou ontem o estatuto da Fundação Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência (CBIA), criada para substituir a Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (FUNABEM). A presidenta da CBIA, Fátima Borges, anunciou a desinternação dos 500 menores que estão na FUNABEM, no Rio de Janeiro, e dos 74 mil das fundações estaduais do bem-estar do menor (FEBEM). Segundo a presidente da CBIA, 70% das crianças que hoje estão internadas serão devolvidas para suas casas, porque têm família. Outros 25% ficarão em casas-lares que deverão ser construídas por todo país. "Os 5% restantes são os menores infratores, que terão atendimento especial, com aparato jurídico", disse (FSP).