A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) considerou positivas as diretrizes de política industrial e de comércio exterior divulgadas ontem pelo governo e vai iniciar o processo de negociação para participar da administração das medidas. Com esse objetivo, os grupos de trabalho da entidade para política industrial devem se adaptar aos princípios fixados pelo governo. O presidente da entidade, Mário Amato, disse que a implantação das medidas envolverá muita negociação. Ele citou a redução do índice de nacionalização na indústria para 70%. Segundo Amato, será difícil "conciliar" as empresas que passarem a operar no novo índice com as indústrias que estão trabalhando com equipamentos baseados no antigo parâmetro, de 80% (FSP) (O Globo).